A Pandemia está longe de acabar e em algumas regiões infelizmente voltaram as restrições. E o que a sua empresa tem feito para inovar? Neste artigo vamos te dar algumas dicas sobre como sobreviver a esses tempos difíceis. As dicas são mais voltadas para o varejo, mas se você é prestador de serviço também pode ser que algumas coisas se apliquem ao seu negócio.

1 - Presença Digital e no Google - O mais importante nos tempos de hoje é a presença digital. Se a sua empresa não tem página no Facebook, perfil no Instagram, página no LinkedIn, site e página no Google My Business, tá na hora de acordar. Além dos meios que já mencionamos acima, uma ferramenta que é pouco valorizada mas que tem fundamental importância para captar novos clientes é o Google. 90% dos clientes com vontade de compra pesquisam no Google sobre os produtos ou serviços que querem e dali se baseiam as suas escolhas. Se seu site estiver bem posicionado, sua chance de conversão aumenta consideravelmente.

2 - Criar conteúdo - Não basta ter redes sociais e site. Você precisa mostrar o quanto conhece a sua área de atuação, atrair a atenção de seus clientes e novos potenciais clientes. Você conseguirá isso dando dicas, mostrando tendências de mercado.

3 - Ter um site novo e atualizado - O site é a sua empresa digital. Com ele você pode mostrar seus produtos e serviços e passar o máximo de informação possível para seu cliente, sem que precise de um atendente respondendo as mensagens. Além disso, dentro do site você pode colocar vídeos, fotos e muito mais.

4 - Compartilhar experiências - É muito importante para a captação de novos clientes ter, nas suas redes e no seu site, as experiências que seus clientes tiveram com seus produtos ou serviços. Isso incentiva novas pessoas a verem o seu trabalho e possivelmente virarem clientes.

5 - Loja virtual - Tenha uma loja virtual. Com ela você deixa seus produtos e as informações sobre eles sempre disponíveis para seus clientes, e pode incentivá-los a comprar seus produtos na hora mais determinante, que é quando eles têm desejo sobre o seu produto.

Gostou? Quer ajuda para melhorar a força da sua empresa? Clique aqui.