Em 2020 o Mercado Livre se tornou a empresa mais valiosa da América Latina e não é por menos. Com a pandemia do COVID-19, várias cidades, estados e até países fecharam suas portas e optaram pelo lockdown, medidas restritivas e fechamentos gradativos de comércio. Com isso, várias empresas se viram em uma situação muito difícil, o que também aconteceu com os consumidores, que precisavam comprar mas não podiam. Foi aí que o Mercado Livre se tornou uma das ferramentas mais importantes.
Mas aí rola aquela pergunta: só o GIGANTE das compras cresceu nessa pandemia? A resposta é não! Empresas como VIVARA, MAGALU, CASAS BAHIA entre outras, aumentaram muito suas vendas e quem pensa que apenas as grandes cresceram, se engana, e muito. Pequenas empresas que tinham uma presença digital com uma loja virtual começaram a captar novos clientes e aumentar o relacionamento com os que já tinham.
Um exemplo disso é a LOJA COLORIDAMENTE, uma papelaria familiar de agendas e planners personalizados que, em meio a tamanha crise e vendendo pelo Instagram, investiu pesado em uma loja virtual e hoje vendem ainda mais e de uma forma mais automatizada. Isso é uma das provas reais de que sua empresa precisa e muito de uma loja virtual, mas só fazer uma loja virtual não é o suficiente.
Além disso, é necessário trabalhar bem a comunicação da sua empresa nas redes sociais, criar conteúdos, aproximar-se de seus clientes, ter embaixadores de sua marca e outras ações.
Quer ter uma loja virtual também? Clique aqui. Se quiser uma consultoria online de como fazer sua empresa se portar diante desse cenário atual, Clique aqui.
Conheça a Agência Crow. Empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de lojas virtuais em São Paulo.